Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Ministério da Educação nega pedido da Anhanguera para abrir curso de odontologia

Instituição afirma que vai entrar com nova solicitação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O Ministério da Educação indeferiu novamente nesta segunda-feira (7) o pedido de autorização feito pela Anhanguera para abrir um curso de odontologia.

O bacharelado funcionaria no Unifian (Centro Universitário Anhanguera), no município de Leme (SP), com 60 vagas anuais.

O pedido já havia sido negado em setembro de 2021 pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC, mas a Anhanguera recorreu.

O ministro da Educação Milton Ribeiro durante coletiva de imprensa no MEC, em novembro de 2021 - Pedro Ladeira -29.nov.21/Folhapress

Na decisão da época, o curso obteve conceito suficiente para sua aprovação, mas recebeu nota inferior a 3, o mínimo exigido, em um dos critérios avaliados, que trata do corpo docente e tutorial —o que inviabiliza o aval, segundo o órgão.

Procurada pelo Painel S.A., a Anhanguera afirma que vai formalizar um novo pedido de autorização para o curso de odontologia assim que houver a nova janela do processo. "A instituição ressalta que oferece um alto nível de ensino e estrutura física de qualidade, conforme pode ser verificado nas demais unidades da marca que possuem o curso de odontologia", diz a instituição em nota.

A negativa do MEC acontece na esteira de outro problema da Anhanguera com órgão.

No mês passado, a Secretaria de Educação Superior instaurou processo administrativo contra a Faculdade Anhanguera de Campinas por suspeita de descumprimento das condições do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas