Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

CPTM e Sebrae dão curso de empreendedorismo a vendedor ambulante dos trens

Programa deve atender 60 alunos em nova rodada a partir de abril

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A CPTM e o Sebrae-SP abrem no mês que vem uma nova turma do curso de capacitação de empreendedores para vendedores ambulantes que atuam nas plataformas, estações e trens.
Chamado de Nos Trilhos do Empreendedorismo, a parceria do governo do estado com o Sebrae deve atender 60 alunos nesta rodada.

A ideia é inserir os profissionais no comércio legalizado com orientações sobre a formalização de seus negócios e conhecimentos básicos de gestão para a condução de microempresas.

Estação Mendes-Vila Natal, na zona sul, que foi batizada de Estação Bruno Covas, inaugurada em agosto - Rivaldo Gomes - 22.nov.2021/Folhapress

"É um esforço para dar oportunidade aos ambulantes da CPTM se formalizarem como microempreendedores individuais. A gente dá cursos gratuitos para eles aprenderem a fazer planejamento e, eventualmente, até um microcrédito pelo Banco do Povo para ter um capital de giro, e algum lugar em uma estação, em áreas que a CPTM está definindo para que ele tenha o negócio dele depois", diz Wilson Poit, diretor-superintendente do Sebrae-SP.

Depois de capacitados e já com CNPJ, eles ficam habilitados a concorrer por espaços oferecidos pela CPTM para a implantação de seus pontos de venda.

Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas