Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu Rússia

Dona da Jack Daniels também suspende operações na Rússia

Outras empresas, como McDonald's e Ferrari, já saíram do país desde início da guerra

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A Brown-Forman, empresa de origem norte-americana dona de marcas de bebidas como a vodka Finlandia e o Jack Daniels, também suspendeu suas atividades comerciais na Rússia em reação à guerra na Ucrânia.

Em comunicado, a empresa afirmou que estava se unindo ao chamado global por paz. "Diante da guerra na Ucrânia, estamos suspendendo as operações comerciais na Rússia", disse.

Jack Daniel's é uma das marcas da Brown-Forman; grupo suspendeu operação na Rússia - Alexandre Rezende-16.ago.11/Folhapress

A dona da Jack Daniels disse também que iniciou doações à Unicef, ao Acnur (Alto-comissariado das Nações Unidas para os Refugiados) e International Medical Corps, organizações que vêm ajudando crianças e refugiados, oferecendo assistência médica.

"Estamos assistindo horrorizados enquanto milhões de ucranianos enfrentam a sombria realidade da guerra. Nossos pensamentos estão com eles e com todos aqueles que estão rodeados de medo e incertezas, deslocados e buscando refúgio, sofrendo e buscando paz, ou em luto, sentindo a falta de seus entes queridos", afirmou a companhia, em comunicado.

Mais de 80 empresas já deixaram a Rússia desde o início do conflito.

Com Fernanda Brigatti, Andressa Motter e Ana Paulo Branco

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas