Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu COP26 mudança climática

Executivos brasileiros voltam a se reunir com presidente da COP26

Alok Sharma veio ao Brasil em 2021, quando companhias escreveram carta pelo clima

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O presidente da COP26 (26ª Conferência Mundial do Clima), Alok Sharma, se reúne com executivos de grandes companhias como Natura, Bayer e Microsoft nesta terça (29) para discutir formas de cumprir compromissos ambientais, avanço na neutralidade climática e ações do setor produtivo contra o aquecimento global.

O presidente da Grã-Bretanha para a COP26, Alok Sharma, chega para participar da reunião semanal do gabinete, em Londres - Tolga Akmen -23.mar.22/AFP

Da reunião participam cerca de 80 CEOs de companhias associadas ao CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável).

Sharma, que também é membro do parlamento britânico, já havia se reunido com os presidentes das empresas no Brasil, em agosto do ano passado, antes da COP26, que aconteceu em Glasgow.

Na época, o CEBDS divulgou uma carta chamada "Empresários Pelo Clima", assinada por mais de cem companhias, cobrando do governo Bolsonaro​ protagonismo do país na área ambiental.

Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas