Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

CEO da Empiricus fala sobre dinheiro deixado aos filhos em novo livro

Felipe Miranda diz que, mesmo com patrimônio confortável, é preciso saber gerir recursos

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

Felipe Miranda, CEO da Empiricus, prepara o lançamento de seu sétimo livro, "O Filho Rico", em que reflete sobre o ato de deixar dinheiro para a família.

No texto, o fundador da casa de análise de investimentos, que no ano passado vendeu o negócio em uma transação de quase R$ 700 milhões com o BTG, fala sobre os ensinamentos de finanças pessoais que quer deixar para as crianças.

Felipe Miranda, CEO da Empiricus - Divulgação

Seus filhos certamente terão um futuro financeiro muito mais confortável, segundo Miranda. Porém, mesmo que não enfrentem problemas semelhantes com dinheiro, precisam saber gerir o patrimônio, afirma o empresário.

Segundo ele, tanto quem tem muito dinheiro como quem tem pouco não costuma pensar nisso. A publicação toma como base um outro livro, Princípios do Estrategista, escrito por Miranda em 2020.

No novo trabalho, feito em parceria com o jornalista Ricardo Mioto, o empresário fala sobre as próprias histórias, sobre figuras como George Soros e até sobre personagens de desenho animado, como Buzz Lightyear, de Toy Story.

com Paulo Ricardo Martins

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas