Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

EQI, agente autônomo que deixou a XP, anuncia autorização do BC para virar corretora

Operação da corretora deve começar em novembro, segundo a empresa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A EQI Investimentos, escritório de agentes autônomos que deixou a XP no ano passado para se unir ao BTG, anuncia nesta sexta (30) que recebeu autorização do Banco Central para a criação de sua corretora de valores.

Pelas estimativas da empresa, a operação da corretora deve começar em novembro. Ainda faltam as vistorias físicas do Banco Central e da B3.

A EQI diz que o aval para atuar como corretora vai acelerar seus planos de crescimento.

No mês passado, a EQI se uniu ao Grupo Nexxees, de automação bancária, na criação de uma joint venture para oferecer crédito a empresas de pequeno e médio porte.

Também expandiu sua área de atuação em outras frentes como a aquisição da área de fundos imobiliários da gestora americana NCH Capital.

Em 2020, a empresa deixou a XP para montar sua própria corretora com o BTG como investidor. ​O rompimento virou um conflito ruidoso que foi parar na Justiça com acusações de boqueio de sistemas e violação de sigilo de dados.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.