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Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Varejo farmacêutico mantém alta de ecommerce e delivery

Associação do setor aponta crescimento de 40% no primeiro trimestre

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Rio de Janeiro

Os serviços de delivery e ecommerce no varejo farmacêutico seguem na tendência de alta impulsionada pela pandemia.

De acordo com o novo levantamento da Abrafarma (associação do setor), no primeiro trimestre, o crescimento foi de 40% em relação a igual período do ano passado, atingindo um faturamento superior a R$ 815 milhões.

Venda de medicamentos impulsiona faturamento do setor farmacêutico - Rubens Cavallari/Folhapress

Embora crescente, o volume ainda tem peso reduzido na receita total, que alcançou R$ 18,2 bilhões no período nas 26 empresas associadas da Abrafarma, alta de 15%.

Segundo a entidade, o avanço foi puxado, sobretudo, pela venda de medicamentos, que correspondem a 78% do volume total comercializado.

Joana Cunha com Andressa Motter e Paulo Ricardo Martins

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