Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Varejo farmacêutico mantém alta de ecommerce e delivery
Associação do setor aponta crescimento de 40% no primeiro trimestre
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Os serviços de delivery e ecommerce no varejo farmacêutico seguem na tendência de alta impulsionada pela pandemia.
De acordo com o novo levantamento da Abrafarma (associação do setor), no primeiro trimestre, o crescimento foi de 40% em relação a igual período do ano passado, atingindo um faturamento superior a R$ 815 milhões.
Embora crescente, o volume ainda tem peso reduzido na receita total, que alcançou R$ 18,2 bilhões no período nas 26 empresas associadas da Abrafarma, alta de 15%.
Segundo a entidade, o avanço foi puxado, sobretudo, pela venda de medicamentos, que correspondem a 78% do volume total comercializado.
Joana Cunha com Andressa Motter e Paulo Ricardo Martins
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters