Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

App de delivery da Alelo anuncia plano de expansão

Pede Pronto alcança 3.000 estabelecimentos e mira 15 mil em 2022

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Pede Pronto, aplicativo da Alelo para delivery e outros serviços digitais, anuncia avanço agressivo no plano de expansão neste ano.

A empresa afirma que chegou a 3.000 estabelecimentos cadastrados com a entrada de 600 novos pontos de venda.

As novas parcerias incluem redes como Madero, Giraffas e Vivenda do Camarão, segundo a plataforma, que começou em 2019 como aplicativo de takeaway em praça de alimentação de shoppings e passou a operar no delivery em 2020, com a pandemia. Em 2021, ampliou a operação com serviço dentro de eventos no Allianz Parque.

Desenho mostra helicóptero depejando uma cesta preta, contendo banana e abacaxi, uma caixa e um saco de ração, que caem de paraquedas. Ao redor do helicóptero, há estrelas azuis.
Ilustração sobre delivery inspirada no trabalho de Alex Vallauri, um dos pioneiros do grafitti no Brasil - Gabriel Cabral/Folhapress

Até o fim do ano, a meta da Pede Pronto é alcançar 15 mil estabelecimentos cadastrados, com 2 milhões de consumidores ativos.

Além da entrega, a ferramenta cresceu nos serviços de digitalização de cardápios e pagamento em restaurantes, estádios, shows e outros eventos para reduzir filas.

Joana Cunha com Andressa Motter e Paulo Ricardo Martins

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.