Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Volta às aulas em universidades fez demanda por apartamentos dobrar no 1º tri

Locações cresceram no Paraíso, Bela Vista e Cerqueira César

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Depois de dois anos de pouquíssimas negociações, o movimento de locação em bairros da região central de São Paulo (SP) reagiu e cresceu no primeiro trimestre deste ano.

Segundo dados da administradora de imóveis Oma, o volume de contratos de aluguéis fechados até meados de março é o dobro do que foi registrado em 2021 e 2020. A empresa atua principalmente nos bairros Paraíso, Bela Vista, Jardins e Cerqueira César, onde há concentração de faculdades, universidades e hospitais.

Lea Saab Faggion, gerente de vendas e locação do grupo, diz que nos dois anos anteriores, as movimentações nesses segmentos foram de devoluções. "O que tivemos em 2020 e 2021 foi um alto índice de entrega de chaves. Estudantes do interior do estado encerraram contratos e retornaram para suas cidades", afirma.

"Nesses segmentos [locação para estudantes] o aumento é de 100%." A executiva também viu reação nos aluguéis em zonas próximas a hospitais, um reflexo do início dos programas de residência médica que abriram seleção no ano passado.

Considerando todos os públicos consumidores, a Oma registrou alta de 70% no total de contratos em relação aos dois primeiros anos de pandemia, e de 20% na comparação com 2019, quando ainda não havia a crise sanitária.

Joana Cunha com Andressa Motter e Fernanda Brigatti

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas