Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Concessão do porto de São Sebastião deve avançar nos próximos dias

Deliberação da Antaq deve sair nesta semana e projeto segue para o TCU

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A agenda de concessões no setor portuário vai esquentar nos próximos dias. Ainda nesta semana, a Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) deve deliberar sobre o relatório de análise e a resposta à consulta pública do projeto de concessão do Porto de São Sebastião, em São Paulo.

O Ministério da Infraestrutura e o BNDES estão fazendo atualização dos documentos, e a expectativa do governo é que siga para a análise do Tribunal de Contas da União antes do fim do mês. O leilão está previsto para o quarto trimestre.

Caminhões com gado chegam ao navio libanês Queensland no porto de São Sebastião, litoral de São Paulo - Diego Padgurschi/ Folhapress

A avaliação dentro do governo é a de que o resultado do leilão da Codesa (ES), neste ano, serviu de teste para os outros projetos, que incluem os portos de Santos (SP) e Itajaí (SC).

Segundo quem acompanha o processo de São Sebastião, há investidores buscando informações sobre o projeto, que prevê R$ 23 milhões em investimentos privados. Delegado pela União ao estado de São Paulo, São Sebastião tem capacidade estática de 20 mil toneladas.

Joana Cunha com Andressa Motter e Paulo Ricardo Martins

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas