Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

BNDES lança marketplace de projetos de infraestrutura da América Latina

Banco diz que reunião das informações facilita identificação de sinergias para atrair capital

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O diretor de concessões e privatizações do BNDES, Fábio Abrahão, apresentou a fundos de investimento e instituições financeiras em Nova York nesta quarta (11) a nova plataforma unificada que vai reunir dados de projetos de infraestrutura de diferentes países da América Latina no mesmo local, chamada de marketplace.

Será o Latam Projects Hub, que vai mostrar projetos de concessões, parcerias público-privadas e privatizações na região.

Para Abrahão, posicionar os ativos brasileiros ao lado dos demais projetos da região gera uma visão mais clara do setor ao investidor e facilita a identificação de sinergias em diferentes operações na região.

Imagem mostra sigla do BNDES escrita em letreiro prateado, no chão de uma calçada
Entrada do prédio do BNDES, no Rio de Janeiro - Sergio Moraes/ Reuters

"Contamos com o apoio inicial do BID e outros bancos da região porque ficou claro que estamos em uma competição global em que informação e transparência é fundamental para atrair capital", diz.

O banco usa como exemplo o caso da brasileira CCR, que recentemente levou o bloco Sul na 7ª Rodada de concessão de aeroportos e opera os terminais de Quito (Equador), San José (Costa Rica) e Curaçao na região. A francesa Vinci, que opera o aeroporto de Salvador e recentemente levo o Bloco Norte, na 7ª Rodada, também é responsável por terminais na República Dominicana e no Chile, diz o BNDES.

O site tem apoio do BID, do Banobras do México e da Alide (associação que reúne bancos de desenvolvimento da América Latina).

Joana Cunha com Andressa Motter e Paulo Ricardo Martins

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.