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Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Depois do McPicanha e do Whopper Costela, Jeronimo tem propaganda de hambúrguer questionada

Consumidor reclamou no Conar que outdoor mostrava sanduíche de três carnes com preço de uma

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São Paulo

Depois da confusão com os sanduíches sem picanha no McDonald's nem costela no Burger King, agora foi a vez do Jeronimo Burger, rede de restaurantes de Junior Durski, dono também do Madero.

O Jeronimo teve uma propaganda questionada pelo Conar nesta semana por causa da quantidade de carne. O órgão de autorregulamentação publicitária recomendou a alteração de um outdoor da rede exibido na estação de metrô Oscar Freire, em São Paulo.

Junior Durski, presidente do Grupo Madero e Jeronimo - Brunno Covello - 19.abr.2018/Folhapress

Segundo o Conar, a placa mostra um sanduíche com três pedaços de carne e recheios por R$ 9,80. Um consumidor, no entanto, procurou o órgão para reclamar que, por aquele preço, só poderia comprar o lanche com uma carne.

Em sua defesa, o Jeronimo afirmou que o produto é montado no balcão pelo cliente e que a promoção de R$ 9,80 inclui apenas um pedaço. O preço sobe se tiver dois ou três hambúrgueres no pão.

A informação de que a imagem era apenas ilustrativa não ficou nítida para os consumidores em trânsito no transporte público.

O Conar diz que comunicou a decisão à empresa na quarta (25).

Procurado pelo Painel S.A., o Jeronimo diz que a "companhia preza pela transparência e seriedade de seus anúncios e entende não ter desobedecido nenhuma orientação legal mas, certamente, levará em conta a recomendação do Conar".

Joana Cunha com Andressa Motter e Paulo Ricardo Martins

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