Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu ifood jornalismo

iFood faz parceria com instituto de Felipe Neto para treinar funcionários

Empresa diz que ideia é lançar reflexão sobre comunicações em rede social

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O iFood fez parceria com o Instituto Vero, fundado pelo youtuber Felipe Neto, para iniciar seu projeto de reflexão sobre a comunicação nas redes sociais.

A iniciativa foi proposta pela empresa depois dos questionamentos levantados no mês passado sobre uma suposta campanha para desmobilizar movimentos de entregadores na internet, que levou o app a encerrar contrato com agência de comunicação, contratar advogados para apurar o caso e rever código de conduta.

Ifood
Entregador do Ifood - Divulgação

O projeto começa com uma palestra no próximo dia 25 para mais de 5 mil funcionários do iFood apresentada por Caio Machado, cofundador e diretor-executivo do Instituto Vero sobre o tema visão geral da desinformação e comunicação digital.

"A ação faz parte das medidas adotadas pela empresa para preparar os seus funcionários para o uso consciente das redes sociais, tema cada vez mais urgente na pauta da comunicação empresarial atual", diz o iFood.

O Instituto Vero também vai desenvolver um treinamento online, que passará a fazer parte dos conteúdos de desenvolvimento profissional oferecido aos funcionários e fornecedores do iFood.

Segundo Diego Barreto, vice-presidente de estratégia e finanças do iFood, a ideia é alinhar os conceitos e as responsabilidades internamente e com fornecedores e, depois, criar um grupo de debate mais amplo, evolvendo a sociedade civil, para discutir o assunto e atrair outras empresas, instituições e pensadores para o debate.

Joana Cunha com Andressa Motter e Paulo Ricardo Martins

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.