Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu ifood jornalismo

iFood faz parceria com instituto de Felipe Neto para treinar funcionários

Empresa diz que ideia é lançar reflexão sobre comunicações em rede social

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O iFood fez parceria com o Instituto Vero, fundado pelo youtuber Felipe Neto, para iniciar seu projeto de reflexão sobre a comunicação nas redes sociais.

A iniciativa foi proposta pela empresa depois dos questionamentos levantados no mês passado sobre uma suposta campanha para desmobilizar movimentos de entregadores na internet, que levou o app a encerrar contrato com agência de comunicação, contratar advogados para apurar o caso e rever código de conduta.

Entregador do Ifood - Divulgação

O projeto começa com uma palestra no próximo dia 25 para mais de 5 mil funcionários do iFood apresentada por Caio Machado, cofundador e diretor-executivo do Instituto Vero sobre o tema visão geral da desinformação e comunicação digital.

"A ação faz parte das medidas adotadas pela empresa para preparar os seus funcionários para o uso consciente das redes sociais, tema cada vez mais urgente na pauta da comunicação empresarial atual", diz o iFood.

O Instituto Vero também vai desenvolver um treinamento online, que passará a fazer parte dos conteúdos de desenvolvimento profissional oferecido aos funcionários e fornecedores do iFood.

Segundo Diego Barreto, vice-presidente de estratégia e finanças do iFood, a ideia é alinhar os conceitos e as responsabilidades internamente e com fornecedores e, depois, criar um grupo de debate mais amplo, evolvendo a sociedade civil, para discutir o assunto e atrair outras empresas, instituições e pensadores para o debate.

Joana Cunha com Andressa Motter e Paulo Ricardo Martins

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas