Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu internet beleza

Padrão de beleza em rede social prejudica autoestima para 50% das meninas, diz Dove

Marca de cosméticos lança estudo e nova campanha de detox na internet

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O movimento sobre autoestima da marca de produtos de higiene Dove vai lançar um novo estudo sobre efeitos nocivos dos padrões de beleza impostos pelas redes sociais.

Cerca de 50% das meninas apontam conteúdos de padrões de beleza divulgados nas mídias sociais como um acelerador para a baixa autoestima, de acordo com o levantamento online feito pela consultoria Edelman DXI entre fevereiro e abril com mais de 4.000 pessoas nos EUA.

0
Aplicativo Instagram - Gabriel Cabral/Folhapress

Aproximadamente 70% das meninas dizem ter se sentido melhor ao deixar de seguir perfis de rede social que dão dicas e comentários sobre padrões de beleza inalcançáveis, ainda segundo o levantamento da Dove.

Após a conclusão, a empresa abre uma nova campanha para levantar o debate sobre a influência tóxica, e estimular o detox nas redes, incentivando as meninas e adolescentes a definirem seus próprios padrões de beleza e pararem de seguir conteúdos que não as fazem se sentir identificadas consigo mesmas.

A mensagem também vai aconselhar maior diálogo entre pais e filhos sobre o assunto.

Joana Cunha com Andressa Motter e Paulo Ricardo Martins

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.