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Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Venda de ingresso para shows registra novos saltos

Empresas do setor atribuem aceleração a Carnaval e fim das restrições da pandemia

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São Paulo

Empresas de venda de ingressos pela internet para shows e eventos registram novos saltos na procura.

A plataforma Ingresse diz que já vendeu mais de 1 milhão de ingressos desde janeiro até a metade de maio. No mesmo período do ano passado, foram cerca de 880 mil. Em 2020, quando a pandemia chegou ao país, foram 314 mil.

Segundo a empresa, o resultado reflete a volta das festas e do Carnaval. Para este ano, a plataforma também aposta nos eventos ligados à Copa do Mundo e nas festas de Réveillon.

Na Sympla, entre janeiro e abril, foram mais de 8 milhões de ingressos emitidos. O número ultrapassa o volume registrado na mesma época em 2019, quando foram vendidos 7 milhões de bilhetes.

Levantamento da Abrape (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos) e do Sebrae Nacional aponta que 56% das empresas do setor de eventos já voltaram à programação normal depois das restrições da Covid, enquanto 36% retomaram parcialmente.

Cerca de 47% delas fazem vendas virtuais de ingressos, movimentando aproximadamente R$ 600 milhões nas transações por plataformas digitais por ano.

Joana Cunha com Andressa Motter e Paulo Ricardo Martins

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