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Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

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Com inflação alta, produto de marca própria cresce em farmácia

Venda de fármacos subiu 36% em cinco meses, diz setor

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São Paulo


O mercado de produtos de marca própria das redes de varejo, que tem tradição nas linhas de alimentos, agora se expande com mais força para os produtos de farmácias.

A venda de fármacos da categoria cresceu 36% nos primeiros cinco meses deste ano, segundo levantamento da Nielsen por meio da Abmapro (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização).

O avanço pode ser atribuído à crise econômica, já que a marca própria, que é mais barata, costuma avançar em momentos de inflação alta.

UltraFarma do Jabaquara - Rubens Cavallari - 15.abr.20/Folhapress

A presidente da associação, Neide Montessano, diz que as estimativas do setor são de manutenção desse desempenho porque o varejo tem mostrado forte incremento na estratégia de marcas próprias.

Segundo ela, os canais de varejo de alimentos e vestuário também têm elevado a participação da categoria.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos

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