Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu inflação juros

Em meio a inflação, Pão de Açúcar abre espaço exclusivo para produto de marca própria

Loja de São Paulo vai ter o maior espaço dedicado a Taeq e modelo pode ser expandido

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Com o avanço da demanda por produtos de marcas próprias de grandes varejistas, que costuma crescer em tempos de inflação porque são mais baratos, o Pão de Açúcar vai abrir um espaço de 25 metros quadrados exclusivo para a sua marca Taeq na unidade Washington Luiz, em São Paulo.

É o maior espaço dedicado a uma única marca nas unidades da rede e, a depender do resultado, o modelo poderá ser expandido para outras lojas.

Loja do Pão de Açúcar da unidade Brigadeiro Luís Antônio - Bruno Santos/ Folhapress

A Taeq tem mais de 450 produtos e prevê incremento de 15% nas vendas nesta loja, diz Eduardo Finelli, diretor de marcas exclusivas do GPA.

Segundo levantamento da Abmapro (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização), entre janeiro de 2019 e o primeiro mês deste ano, o gasto dos brasileiros com esse tipo de produto cresceu mais de 22%.

A Abmapro afirma que os itens de marca própria custam até 30% menos do que as bandeiras tradicionais.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas