Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Fabricantes de armas aproveitaram Dia dos Namorados para divulgar produtos
Taurus disse que é presente ideal; Glock afirma que casais permanecem juntos
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Gigantes da indústria de armas com atuação no Brasil aproveitaram o Dia dos Namorados para divulgar seus produtos nas redes sociais.
Segundo a Taurus, o presente é ideal para a pessoa amada. A Glock, por sua vez, escreveu que "casais que treinam juntos, permanecem juntos".
Além das mensagens com divulgação dos produtos para a data comemorativa, os perfis das empresas nas redes sociais mostram outros vídeos e fotos dos armamentos.
Segundo Adib Abdouni, advogado criminalista e constitucionalista, de acordo com regra específica em vigor, o Estatuto do Desarmamento impõe restrições sobre a realização de publicidade indiscriminada para a venda, estímulo ao uso, de armas de fogo, acessórios e munições. A divulgação só é permitida em hipóteses em que a ação de marketing seja publicada em veículos especializados.
Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters