Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Parada LGBT+ gera retorno de exposição de R$ 57 milhões, diz pesquisa
Defesa da diversidade foi mensagem em maior evidência na cobertura midiática
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A Parada do Orgulho LGBT gerou um retorno de exposição midiática de R$ 57 milhões, na cobertura que tomou espaço nos principais jornais brasileiros, segundo o IQEM-V (índice de qualidade de exposição nas mídias).
De acordo com o indicador, a Folha foi o veículo que mais promoveu visibilidade sobre o evento, representando 35% do total publicado sobre as ações que envolvem a Parada desde janeiro.
"A mensagem projetada em maior evidência na cobertura geral da imprensa foi a defesa e a promoção da diversidade, seguida da percepção sobre conscientização política, presente em 27% das abordagens", diz a CDN, agência de inteligência de dados responsável pela pesquisa.
O índice considera a qualificação da exposição por meio de análise de mais de 30 critérios de cada inserção, segundo a agência.
Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos
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