Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu LGBTQIA+ jornalismo

Parada LGBT+ gera retorno de exposição de R$ 57 milhões, diz pesquisa

Defesa da diversidade foi mensagem em maior evidência na cobertura midiática

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

A Parada do Orgulho LGBT gerou um retorno de exposição midiática de R$ 57 milhões, na cobertura que tomou espaço nos principais jornais brasileiros, segundo o IQEM-V (índice de qualidade de exposição nas mídias).

De acordo com o indicador, a Folha foi o veículo que mais promoveu visibilidade sobre o evento, representando 35% do total publicado sobre as ações que envolvem a Parada desde janeiro.

Público exibe mensagens políticas durante passagem dos trios elétricos na avenida Paulista - Eduardo Knapp/Folhapress

"A mensagem projetada em maior evidência na cobertura geral da imprensa foi a defesa e a promoção da diversidade, seguida da percepção sobre conscientização política, presente em 27% das abordagens", diz a CDN, agência de inteligência de dados responsável pela pesquisa.

O índice considera a qualificação da exposição por meio de análise de mais de 30 critérios de cada inserção, segundo a agência.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas