Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu inflação

Amazon diz que segura repasse de pressão no combustível

Empresa contratou mais 6.000 funcionários para Prime Day desta semana

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

A Amazon diz que sentiu nos últimos meses as oscilações no preço dos combustíveis repassado pelas transportadoras com as quais trabalha, mas, até aqui, preferiu segurar o peso, comprometendo as margens, para não repassar ao consumidor final. A empresa, que nesta semana promoveu seu grande evento de ofertas, afirma que vai esperar a variação se estabilizar antes de planejar repasse.

"Estamos assumindo esses custos com margens, observando a variação. A gasolina sobe, mas também desce. A gente está esperando esse valor estabilizar um pouco mais para saber se tem alguma coisa que precisaria mudar no nosso negócio. Esse efeito a gente sentiu nas margens, mas o cliente não sentiu ainda", diz Daniel Mazini, presidente da Amazon no Brasil.

Outdoor da Amazon na Alemanha - Ralph Orlowski - 17.set.19/Reuters

No balanço do evento de ofertas Prime Day, a Amazon diz ter contratado 6.000 funcionários no Brasil - a maioria temporários, mas que podem se tornar permanentes, segundo Mazini.

O executivo afirma que foi a primeira vez que, em um evento dessa proporção, pequenos e médios negócios de todo o mundo ultrapassaram o varejo da própria companhia em volume de vendas.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas