Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu câncer universidade

Plano de saúde anuncia acordo com Harvard para treinar profissionais no Brasil

Hapvida diz que projeto abrange cinco laboratórios

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

A operadora de saúde Hapvida NDI, fusão entre Hapvida e NotreDame Intermédica, anuncia que fechou um acordo com a escola de saúde pública de Harvard para formação de especialistas no Brasil.

O projeto, que deve começar em 2023, deve formar pesquisadores para desenvolver novos tratamentos para doenças degenerativas e cardíacas, câncer e sequelas da Covid, segundo a empresa.

Laboratório CIPE (Centro Internacional de Pesquisa do Hospital A.C. Camargo), que atua na área de Genomica e Biologia Molecular - Eduardo Knapp - 14.fev.22/Folhapress

A iniciativa pretende abranger investigações regionais, como icterícia infantil e doença de Chagas, na região Norte, e autismo, no Nordeste.

De acordo com a Hapvida, a ideia é que os cinco laboratórios de pesquisa que farão parte da parceria coordenem dez polos de investigações em São Paulo (capital e Ribeirão Preto), Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Pernambuco, Amazonas, Pará, Ceará e Bahia. A operadora pretende incorporar cientistas locais que já trabalham para a rede, além de formar novos profissionais.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

Erramos: o texto foi alterado

​O acordo firmado entre a Hapvida NDI e Harvard contempla apenas o treinamento de profissionais no Brasil, não a realização de pesquisa, como publicado na versão anterior.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas