Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Tarcísio usa leilão de Congonhas como trunfo em campanha

Terminal foi arrematado nesta quinta com apenas um interessado

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

Segundo colocado nas intenções de voto ao Governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas aproveitou o leilão do aeroporto de Congonhas, realizado nesta quinta (18), para enaltecer seu período como ministro da Infraestrutura na gestão Bolsonaro.

Na véspera, publicou vídeo nas redes sociais relembrando o apelido que Thorcísio, que recebeu na 6ª rodada de concessões de aeroportos, quando colocou tanta força na martelada para comemorar o resultado do leilão que acabou quebrando o objeto.

"Isso aqui [martelo do personagem Thor] virou marca registrada ao longo do período nosso no Ministério da Infraestrutura por causa dos leilões", disse no vídeo.

Tarcísio de Freitas, candidato ao Governo de São Paulo, durante cerimônia no Palácio do Planalto em 2021 - Adriano Machado - 2.set.21/Reuters

Logo após o leilão, o ex-ministro divulgou outro vídeo, na pista do aeroporto. "Com certeza, muito investimento vai facilitar a vida do usuário. Vai dar mais conforto e mais segurança. Teremos um aeroporto de ponta. Ganha São Paulo. Ganha o Brasil", afirmou.

Com apenas um único interessado, o terminal de Congonhas foi arrematado pelo grupo espanhol Aena.

Especialistas avaliam que a atratividade do terminal foi reduzida devido ao modelo do bloco, considerado muito complexo, com baixa sinergia entre os ativos, gerando dificuldades para os ganhos de escala e escopo.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas