Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Amazon vai dar workshop para empreendedor paulista entrar no ecommerce dos EUA

Varejista vai oferecer treinamento e suporte especializado para selecionados em SP

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Amazon fez parceria com a InvestSP, agência paulista de investimentos, para oferecer treinamento a pequenas empresas de São Paulo interessadas vender seus produtos no exterior por meio de ecommerce com alvo no mercado americano.

Os wokshops para empreendedores, que serão conduzidos por especialistas da Amazon, vão mostrar como se conecta à plataforma da empresa e como é feito o acesso ao mercado americano a partir da conta da Amazon local.

Centro de distribuição da Amazon feito pela Favela Llog, em Paraisópolis, São Paulo - Danilo Verpa - 15.jul.2022/ Folhapress

Segundo a varejista, também será oferecido um atendimento personalizado aos participantes para ajudá-los a se preparar para os processos burocráticos, entre outras questões.

"É notório que o empreendedor brasileiro enfrenta dificuldades para entender a complexidade de conseguir fazer a exportação e entrar em um novo mercado e em um novo país. O nosso objetivo é fazer com que seja tão fácil vender no nosso marketplace dos Estados Unidos quanto é vender aqui no Brasil", diz Ricardo Garrido, diretor da loja de vendedores parceiros da Amazon.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas