Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Amazon vai dar workshop para empreendedor paulista entrar no ecommerce dos EUA
Varejista vai oferecer treinamento e suporte especializado para selecionados em SP
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Amazon fez parceria com a InvestSP, agência paulista de investimentos, para oferecer treinamento a pequenas empresas de São Paulo interessadas vender seus produtos no exterior por meio de ecommerce com alvo no mercado americano.
Os wokshops para empreendedores, que serão conduzidos por especialistas da Amazon, vão mostrar como se conecta à plataforma da empresa e como é feito o acesso ao mercado americano a partir da conta da Amazon local.
Segundo a varejista, também será oferecido um atendimento personalizado aos participantes para ajudá-los a se preparar para os processos burocráticos, entre outras questões.
"É notório que o empreendedor brasileiro enfrenta dificuldades para entender a complexidade de conseguir fazer a exportação e entrar em um novo mercado e em um novo país. O nosso objetivo é fazer com que seja tão fácil vender no nosso marketplace dos Estados Unidos quanto é vender aqui no Brasil", diz Ricardo Garrido, diretor da loja de vendedores parceiros da Amazon.
Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters