Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Reclamação sobre álbum da Copa cresce, e Procon notifica Panini

Órgão de defesa do consumidor pede explicações sobre prazos de entrega e atendimento

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Depois do lançamento do álbum da Copa, em agosto, o Procon-SP registrou mais de 430 reclamações sobre a Panini, empresa responsável pela impressão.

No mês anterior, havia 30 queixas. O órgão de defesa do consumidor notificou a Panini nesta sexta-feira (2) pedindo explicações sobre problemas com a venda de kits e combos de álbuns e figurinhas individuais.

Produção das figurinhas do álbum da Copa do Mundo 2022 na fábrica da Editora Panini, em São Paulo - Zanone Fraissat - 26.ago.2022/ Folhapress

Segundo o Procon-SP, a empresa deverá informar, até o dia 9 de setembro, quais são os prazos de entrega dos produtos, se estão sendo cumpridos e como os consumidores são avisados em caso de postergação da entrega.

O órgão também questiona sobre os canais de atendimento ao consumidor, se há possibilidade de falar com os atendentes, quantos atendimentos já foram feitos desde o início da venda dos produtos, entre outros pontos.

Procurada pelo Painel S.A., a Editora Panini diz que vem elevando o volume de produção e que aumentou o número de pessoas no atendimento, além de um sistema para agilizar o processo.

"Com intuito de buscar alternativas de distribuição ao consumidor, desde o início das vendas, a editora também estabeleceu diversas parcerias comerciais com os principais varejistas nacionais, distribuídos por todo o país", diz a empresa em nota.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas