Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Donos de restaurantes vão pedir reunião com Marinho para defender trabalho intermitente

Entidade reagiu positivamente à declaração do ministro sobre o regime nesta terça-feira (31)

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Abrasel (associação que reúne bares e restaurantes) afirma que vai propor ao ministro do Trabalho, Luiz Marinho, uma reunião para defender a continuidade do trabalho intermitente.

Nesta terça-feira (31), em uma coletiva de imprensa para a divulgação dos novos dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), Marinho foi questionado se acabaria com o trabalho intermitente. Na ocasião, o ministro disse que "não necessariamente" extinguiria esse tipo de regime, no qual o funcionário recebe por hora e não há estabelecimento de jornada mínima.

"Nós vamos ter que fortalecer o papel das inspeções, das fiscalizações, das delegacias regionais do trabalho", completou Marinho. Ele também exaltou a retomada da negociação coletiva.

A Abrasel definiu como fundamental a última declaração do ministro sobre o tema. A entidade escreveu, em nota, que o movimento feito por Marinho "demonstra o entendimento de que o trabalho intermitente traz ganhos para os trabalhadores e para os negócios".

Em entrevista à Folha, no mês passado, o ministro havia dito que não via empresa recorrendo ao trabalho intermitente e que os números seriam avaliados.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, durante entrevista à Folha em seu gabinete, no ministério do Trabalho - Pedro Ladeira - 18.jan.23/Folhapress

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas