Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu sustentabilidade

Mapeamento da bioeconomia no Brasil deve ficar pronto em setembro

Previsão é da Embrapii, que faz parte do movimento internacional para unir centros de pesquisa no mundo

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) iniciou um levantamento para mapear a situação da bioeconomia no país. A ideia é consolidar os dados até o fim de setembro e identificar quem atua no setor para participar de debates internacionais sobre o tema.

A conexão com outros países é liderada pelo Fórum Mundial de Bioeconomia, organização que reúne agências de fomento e institutos de pesquisa de 90 países.

Segundo a Embrapii, a intenção do fórum é descobrir regiões, centros de pesquisa e empresas que desenvolvem estratégias de bioeconomia. O objetivo também é levantar tipos de conteúdo e financiamento aplicado.

Além da Embrapii, que toca o projeto no Brasil, estão envolvidos nas discussões os centros de pesquisa da Universidade Tecnológica de Michigan (EUA), o Instituto de Biotecnologia Industrial de Tianjin (China), a VTT, instituição de pesquisa do governo da Finlândia, a VITO, centro de pesquisa belga, entre outros.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

O levantamento da Embrapii deve inserir o Brasil nas conversas sobre bioeconomia no mundo - Gabriel Cabral - 21.ago.2019/Folhapress

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas