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Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

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AliExpress volta a ser alvo do Conar por propaganda com foto de arma

Órgão recomendou suspensão de anúncio de adesivo no ecommerce

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São Paulo

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) recomendou à gigante chinesa de vendas online AliExpress a suspensão de um anúncio que exibia um adesivo com foto de arma.

Em julho do ano passado, o órgão tomou a mesma decisão em um caso semelhante também no AliExpress.

Assim como na denúncia anterior, o relator considerou que a propaganda não deixava claro que se tratava de um adesivo e não de uma arma real.

Imagem do site do AliExpress - Jorge Villegas - 12.jul.19/Folhapress

Conforme aponta o Conar, em sua defesa, a empresa afirmou ter havido uma falha na categorização do produto, que já foi corrigida.

Procurado pelo Painel S.A., o AliExpress disse que "respeita as regulamentações locais e categoriza quais itens podem ser oferecidos em cada mercado em que atua, de acordo com a legislação específica de cada país".

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

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