Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Dona das Casas Bahia anuncia distribuição recorde em 2022

Fora Fernando de Noronha, todos os destinos brasileiros foram atendidos pela rede de logística própria

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Pela primeira vez na história da Via, dona de Casas Bahia, Ponto e Extra, a empresa diz ter conseguido entregar produtos em todos os municípios brasileiros. O único destino que ficou de fora, segundo a empresa, foi Fernando de Noronha.

De acordo com a companhia, a distribuição foi impulsionada pela implementação do novo sistema de gerenciamento logístico para o armazenamento de dados em nuvem. Hoje, os produtos são entregues no mesmo dia em 65 municípios e em até um dia em mais de 2.500 cidades, diz a Via.

Além das entregas próprias, a varejista também atua em projetos logísticos para outras empresas.

O planejamento da abertura de lojas, por sua vez, ficou mais modesto. Para este ano, a projeção é abrir entre 5 e 10 novos pontos. Em conferência com analistas neste mês, Roberto Fulcherberguer, presidente da empresa, indicou que o potencial de abertura de lojas no ano ficaria entre 60 e 80, porém, o cenário econômico segurou o ritmo de expansão.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

centro de distribuição com milhares de caixas
Via, que reúne Casas Bahia e Ponto, soma em 2021 1,1 milhão de metros quadrados de centros de distribuição (CDs). Este fica em Jundiaí (SP). - Divulgação

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.