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Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Tendência global, vinho sem álcool ganha corpo no Brasil

Aurora lança segundo rótulo, mirando crescimento do mercado

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São Paulo

O gosto por vinho sem álcool intensificou os planos da Aurora que lança, no próximo mês, o Rosé Zero Álcool, segundo produto da vinícola nesse segmento.

Segundo a empresa, o zero álcool branco, lançado em 2019, já representa cerca de 25% do volume de vendas do ecommerce.

Os vinhos sem álcool estão conquistando o mercado de bebidas - Divulgação

Neste mês, executivos da empresa visitaram vinícolas e fábricas de equipamentos da Itália em busca de melhorias no seu processo de redução do teor alcoólico do vinho.

Segundo a International Wines and Spirits Record (IWSR), as vendas de bebidas com baixo teor alcoólico nos 10 principais mercados do mundo, incluindo o Brasil, totalizaram US$ 11 bilhões, em 2022. Os zero álcool representaram 70% dessas vendas.

Com Diego Felix

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