Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Tendência global, vinho sem álcool ganha corpo no Brasil
Aurora lança segundo rótulo, mirando crescimento do mercado
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O gosto por vinho sem álcool intensificou os planos da Aurora que lança, no próximo mês, o Rosé Zero Álcool, segundo produto da vinícola nesse segmento.
Segundo a empresa, o zero álcool branco, lançado em 2019, já representa cerca de 25% do volume de vendas do ecommerce.
Neste mês, executivos da empresa visitaram vinícolas e fábricas de equipamentos da Itália em busca de melhorias no seu processo de redução do teor alcoólico do vinho.
Segundo a International Wines and Spirits Record (IWSR), as vendas de bebidas com baixo teor alcoólico nos 10 principais mercados do mundo, incluindo o Brasil, totalizaram US$ 11 bilhões, em 2022. Os zero álcool representaram 70% dessas vendas.
Com Diego Felix
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters