Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Campari lança aplicativo para financiar mixologia no país

Essência de drinks como o Negroni, a bebida quer transformar vendas em recursos para formação de bartenders

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Coração de drinks como o Negroni, a Campari lança, nesta segunda (7), um aplicativo com a meta de consolidar a marca como uma das preferidas da mixologia.

Já estabelecido na Europa e nos EUA, esse é um mercado em expansão no Brasil, onde a fabricante italiana de bebidas busca surfar.

O Campari é o coração de drinks clássicos como o Negroni
O Campari é o coração de drinks clássicos como o Negroni - Stefano Rellandini - 04.set.2018/Reuters

O aplicativo, chamado Passaporte The Campari Blockchain, vai reunir serviços e experiências da Campari no Brasil e cursos para os profissionais do setor.

O dinheiro movimentado com as operações vai abastecer um fundo cujos recursos serão aplicados na própria comunidade de bartenders em busca de especialização.

Segundo o diretor de marketing da companhia no Brasil, Vinicius Löw, a iniciativa visa a concretizar um posicionamento que, globalmente, já é muito estabelecido.

Vinicius Löw, diretor de marketing da Campari no Brasil
Vinicius Löw, diretor de marketing da Campari no Brasil - Divulgação

"No aplicativo, os consumidores da Campari e profissionais do setor poderão acessar eventos exclusivos, participar de experiências de mixologias e receber brindes e aulas com bartenders renomados", disse.

O fundo para os bartenders é organizado a partir de recursos da venda de NFTs (tokens não fungíveis, espécie de selo de autenticidade e propriedade de arquivos digitais), antes obtidas por outros canais de venda da companhia.

Com o aplicativo, será lançada uma nova coleção de NFTs divididas em três categorias e que destravam vantagens conforme a utilização do cliente: o Campari Explorer, feita para quem quer conhecer novos bares, o Learner, voltado para amantes de coquetelaria e inovação, e o Player, para quem gosta de iniciativas tecnológicas.

Também serão disponibilizados uma série de conteúdos para os amantes da coqueletaria e mixologia.

Segundo Löw, a inovação da iniciativa brasileira com as NFTs foi premiada pelo grupo e será exportada para outros países.

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.