Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu o boticário

Grupo Boticário entra no ramo dos pets com produtos de beleza

Linha Au.Migos Pets chega às lojas na próxima semana; rede busca fatia de um mercado de R$ 42 bilhões

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O Grupo Boticário lança, nesta semana, a marca Au.Migos Pets voltada para cuidados com animais de estimação. A iniciativa mira um mercado que faturou quase R$ 42 bilhões no ano passado e bateu recorde de crescimento, segundo dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação).

A Au.Migos Pets chega às 122 lojas da rede dia 30 e também será comercializada em 17 revendas e no marketplace do grupo.

Os produtos da linha Au.Migos Pets, desenvolvidos pelo grupo O Boticário - Divulgação

Serão comercializados shampoos, colônias e produtos para higiene dos pets, todos com certificação Peta. A organização de defesa dos animais garante que os produtos não contaram com animais para os testes de laboratório.

"Vamos nos conectar de uma forma totalmente nova com 7 a cada 10 lares brasileiros, que possuem pets", diz a vice-presidente de consumer do grupo, Renata Gomide.

A companhia quer encerrar o primeiro ano da operação com pelo menos 600 pontos de venda no país e consolidar a marca em um vasto portfólio de produtos —que reúne já O Boticário, Eudora, Australian Gold, Truss e Vult.

No ano passado o grupo chegou a mais de 70 mil pontos de venda em 50 países, um crescimento de 31% na comparação anual.

As vendas totais superaram R$ 23,6 bilhões e a expectativa é turbinar esse cenário com a entrada no mercado pet.

Com Diego Felix

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas