Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
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Vídeos que viralizaram na internet sobre o uso das bisnagas de queratina para a beleza dos cabelos transformaram a Embelleze em uma marca global. Em menos de dois anos, a fabricante dobrou sua atuação no exterior, exportando para 70 países, em todos os continentes.
Hoje, a empresa tem escritórios em Portugal, EUA, Hong Kong e Venezuela, locais que servem de base para negócios na região.
Fundada em 1969, em Nova Iguaçu (RJ), a companhia investe na ampliação e modernização de sua fábrica para suportar uma produção anual de 200 milhões de produtos.
Com o boom gerado pelas redes sociais, houve um crescimento de 1.000% em vendas (os números não são publicados).
Além da famosa bisnaga de recarga de queratina, fazem parte da linha de produtos 25 "famílias" de Novex, Henê e Lisa Hair.
Segundo a empresa, já foram feitas 100 publicações no Instagram e 60 vídeos do TikTok. Juntos, geraram cerca de 20 milhões de visualizações.
Além da expansão para outros países, a bisnaga de queratina já concentra 56,5% de participação de mercado nessa categoria de produtos, segundo os principais institutos de monitoramento de mercado.
Com Diego Felix
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