Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A ApexBrasil entrou na era digital e lança um podcast para contar histórias de exportadores brasileiros que se firmaram como empreendedores de sucesso no exterior por meio da agência.
A primeira temporada do ApexPod terá, inicialmente, oito episódios, que começam a ser veiculados na sexta (10).
A ideia, do presidente da agência, Jorge Viana, é mostrar como funciona o trabalho de promoção dos produtos nacionais no exterior a partir dos próprios casos —uma espécie de "gente que faz".
O podcast também acompanhará as rodadas do Exporta Mais Brasil, programa que, uma vez por mês, traz importadores para fechar negócios com empreendedores nacionais de todos os estados.
No ano passado, a agência apoiou 17.064 empresas, das quais 43% são de micro e pequeno portes. Deste total, 4.181 efetivaram US$ 140,7 bilhões em vendas externas, 41% do total das exportações do Brasil no ano.
Com Diego Felix
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters