Siga a folha

Coluna assinada por Walter Porto, editor de Livros.

Descrição de chapéu Livros

Melhoramentos publica primeiro livro de Cleo Pires e investe em nova marca

Conhecida por livros infantis e didáticos, editora centenária quer ampliar público para leitores adultos

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A editora Melhoramentos passa nesta semana por uma mudança de marca, resultado de uma reestruturação ampla feita pela empresa centenária nos últimos anos.

Marcada pela literatura infantil e figurinha carimbada no ambiente escolar, a editora quer ampliar seu público com um investimento mais maciço em literatura young adult —jargão americano para obras de entretenimento para jovens— e livros de desenvolvimento pessoal voltados a adultos.

A casa assinou contrato, por exemplo, para publicar o primeiro livro da atriz Cleo Pires, uma obra de não ficção que deve sair perto do fim do ano. Outra novidade imediata é a contratação de Ana Beatriz Brandão, escritora de 19 anos com sucesso no gênero young adult, seguindo a adição do também autor de fantasia Raphael Draccon.

O investimento maior em ebooks, audiolivros e nos canais virtuais da editora também faz parte do novo plano, assim como uma nova roupagem a autores do catálogo, que conta hoje com 1.700 títulos.

Maior prata da casa, Ziraldo ganha em maio o livro-homenagem "Os Meninos Maluquinhos", coletânea de contos ilustrada por Fábio Yabu, numa proposta de trazer a nova geração para mais perto do cartunista de 88 anos.

Capa de "Os Meninos Maluquinhos", coletânea organizada por Fábio Yabu que homenageia Ziraldo e sai em maio - Divulgação

Quem capitaneia a mudança é Fernanda Saboya, que assumiu o cargo de diretora-geral da editora há um ano, após uma carreira construída no marketing em empresas como Coca-Cola e agências como WMcCann. Ela afirma que entrou na empresa com "a missão de levar a editora para outro patamar".

Saboya trouxe consigo mudanças na área editorial, comandada desde dezembro por Viviane Maurey, que foi editora da Rocco e gerente da plataforma Ubook, de audiolivros.

O aspecto mais visível da mudança, para quem está de fora, será na logomarca da editora, adotada a partir desta sexta.

Nova logomarca da editora Melhoramentos, que passa por rebranding - Divulgação

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas