Painel das Letras

Coluna assinada por Walter Porto, editor de Livros.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel das Letras
Descrição de chapéu Livros

Saiba como será o próximo livro de Itamar Vieira Junior, autor de 'Torto Arado'

'Doramar ou a Odisseia', que sai em junho pela Todavia, reunirá contos inéditos e já publicados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O próximo livro de Itamar Vieira Junior, cujo "Torto Arado" alcançou nos últimos meses a marca extraordinária de 100 mil livros vendidos, é naturalmente uma aposta de ouro da sua editora, a Todavia.

A casa anunciou, em publicidade neste jornal há duas semanas, que agendou para junho o próximo lançamento do autor, "Doramar ou a Odisseia", sem avançar em detalhes.

itamar vieira
Itamar Vieira Junior, escritor, geógrafo e colunista da Folha - Biblioteca Municipal de Loulé

A obra será um livro de contos, reunindo sete histórias já publicadas em "A Oração do Carrasco", coletânea que saiu em 2017 pela pequena editora baiana Mondrongo.

O título da nova coleção, aliás, também nomeia uma das histórias contidas naquele livro, que foi finalista do Jabuti. "Torto Arado" venceu, além do Jabuti de melhor romance, o prêmio Oceanos.

Além desses sete contos, o lançamento terá dois inéditos, um já publicado num periódico brasileiro e outros dois já publicados em Portugal.

Ou seja, um total de 12 narrativas, que contam histórias de personagens tão díspares quanto imigrantes, indígenas, uma mulher que trabalha como empregada doméstica e o artista plástico Arthur Bispo do Rosário. Vieira Junior, aliás, estreou no último domingo como colunista deste jornal.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.