Siga a folha

Frio dá trégua e tempo esquenta na tarde desta terça em São Paulo

Após passagem de frente fria no fim de semana, temperatura volta a subir

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Mulher corre, no parque do Povo, em dia seco e quente, em São Paulo (SP) - Danilo Verpa 04.jul.12/Folhapress

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Apesar de a semana ter começado com baixas temperaturas, seguindo o que ocorreu entre sábado (25) e domingo (26), o frio deve dar uma trégua em São Paulo a partir da tarde desta terça-feira (28).

O dia começou gelado e nublado, mas apresentará uma maior amplitude térmica. Pela manhã, a mínima alcançou 11ºC. Já a temperatura máxima deve chegar aos 24ºC.

Segundo o meteorologista do Climatempo Marcelo Pinheiro, nesta semana o sol ganha mais intensidade a partir de quarta, quando a máxima prevista é de 29ºC. Com o tempo mais quente, o índice de umidade do ar tende a cair e atingir níveis prejudiciais à saúde.

A oscilação entre frio extremo e calor excessivo continuará pelas próximas semanas, já que outras frentes frias devem passar pelo Sudeste e causar novas quedas da temperatura.

"Ainda teremos períodos mais frios e nublado. Só entre setembro e outubro que o frio vai diminuir por causa da menor frequência de massas de ar seco pela região."

O litoral paulista, além do clima gelado e da chuva, foi atingido pela passagem de um ciclone extratropical que trouxe ventos fortes e ocasionou aumento da maré. A Defesa Civil chegou a emitir um alerta para que moradores e visitantes dessas regiões se precavessem diante dos riscos de ressacas e quedas de árvores durante o último fim de semana.

Segundo o Climatempo, em Santos, no litoral paulista, foram registradas ondas superiores a dois metros de altura na madrugada de domingo. Já na segunda (27), houve uma diminuição da ondulação, que ficou em cerca de 1,5 metro. A previsão é que a situação no mar também só seja normalizada nesta quarta.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas