Siga a folha

Três morrem após lagoa transbordar e galerias se romperem com chuva em Teresina

Lagoa pertencia a um clube abandonado, de acordo com a prefeitura

Com enxurrada, lagoa se rompe em Teresina e mata 2; há cerca de 40 feridos - Reprodução G1 - 5.abr.2019

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A forte chuva que atingiu Teresina (PI), na noite desta quinta-feira (4), deixou três pessoas mortas, segundo o Corpo de Bombeiros. As vítimas, ainda não identificadas, são uma mulher de 70 anos, uma criança de dois anos e mais um líder comunitário. 

A tragédia aconteceu após uma lagoa transbordar e galerias subterrâneas se romperem em um clube particular abandonado no bairro Parque Rodoviário, na zona sul da capital, próximo ao rio Poti. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos 30 pessoas ficaram feridas com o alagamento de ao menos 100 casas —destas, 30 foram arrastadas pela correnteza que se formou com força da água. 

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, esteve no local, onde falou com a imprensa e afirmou que vai apurar a responsabilidade pelo ocorrido. 

"Aparentemente era um clube privado que estava abandonado e que, ao longo do tempo, formou uma espécie de uma lagoa, que, infelizmente, gerou essa tragédia. Nós vamos apurar, acho que ainda é muito cedo, as informações ainda são muito desencontradas, mas nós vamos apurar todos os detalhes para saber exatamente o que aconteceu. E buscar, obviamente, as responsabilidades", disse Firmino.

Firmino Filho também afirmou que assistentes sociais vão cadastrar as famílias atingidas pela tragédia e que a prefeitura trabalha para "minimizar uma dor gigantesca que não tem como acabar." 

No meio da tarde desta quinta, Firmino Filho já havia decretado estado de emergência em decorrência das fortes chuvas registradas nos últimos dias e do aumento do volume dos rios que cortam a cidade. 

Os trabalhos na região continuarão nesta sexta (5). Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão no local para avaliar possíveis riscos. Por questão de segurança, a passarela do Parque Rodoviário foi interditada para que técnicos avaliem a situação, já que ela recebeu um volume grande de água que pode ter comprometido a sua estrutura.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, visita local atingido por chuva que deixou dois mortos - Reprodução YouTube/Jhone Sousa/180 Graus - 4.abr.2019

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas