Siga a folha

Polícia cerca escola ocupada por estudantes secundaristas em Barueri (SP)

Alunos ocuparam o colégio Lenio Vieira de Moraes Professor em protesto à intenção do governo de fechar a unidade

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Polícia Militar cercou na noite desta segunda-feira (16) uma escola ocupada por estudantes secundaristas em Barueri, na região metropolitana de São Paulo.

Cerca de 20 alunos, por volta das 20h, ocuparam o colégio Lenio Vieira de Moraes Professor em protesto à intenção do governo de fechar a unidade.

Administrada pela prefeitura de Barueri e o governo de São Paulo, segundo os estudantes, o estado tem a intenção de encerrar parcialmente as atividades do colégio e transferir os alunos para outras instituições de ensino.

Segundo um representante do grêmio estudantil da escola, a polícia cercou e tentou arrombar duas portas do fundo do colégio. "Uma professora foi agredida. Ele [policial] gritou e ameaçou prender ela", disse um dos estudantes.

Os alunos agora aguardam um documento que o secretário de educação de São Paulo e a direção do colégio estão providenciando para impedir o fechamento da unidade.

De acordo com a polícia, a corporação foi chamada para entender o motivo da ocupação e negociar a liberação do colégio. Até o início da madrugada desta terça-feira (17) uma viatura permanecia no local.

Colégio Lenio Vieira de Moraes Professor, em Barueri (SP) - Reprodução/Facebook

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas