Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus

Governo de São Paulo decide prorrogar quarentena no estado diante do coronavírus

Isolamento social vigora desde o último dia 24 de março e é válido até dia próximo dia 22

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O governo de São Paulo decidiu nesta sexta (17) estender até o próximo dia 10 de maio a quarentena no estado para tentar diminuir o contágio pela Covid-19. A nova data foi anunciada em comunicado à imprensa no início da tarde.

O isolamento social foi determinado por decreto em 24 de março e já foi prorrogado uma vez, em 8 de abril, com validade até o dia 22, próxima quarta-feira.

O comitê de crise se reuniu na manhã desta sexta para discutir as possibilidades, se manterá o isolamento nos mesmos termos ou se fará ajustes.

Nos últimos dias, prefeitos do interior do estado têm emitido decretos municipais permitindo a reabertura parcial ou total do comércio.

Os hospitais públicos de referência da capital, no entanto, já têm mais de 80% de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por causa da Covid-19

As mortes nas periferias também têm aumentado. E cemitérios municipais já contabilizam cerca de 1/3 dos enterros como sendo de vítimas do novo coronavírus ou pessoas com exames de detecção da Covid-19 pendentes.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas