Siga a folha

Rosas de Ouro faz distribuição de ovos de Páscoa na quadra da escola

Crianças deviam estar de máscara e respeitar distanciamento social para receber doação, realizada em São Paulo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Rosas de Ouro distribuiu 800 ovos de Páscoa para crianças na quadra da escola de samba, na zona norte de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (1).

Os beneficiados foram membros da comunidade local, componentes da ala das crianças e das baianas e pessoas cadastradas no programa Vivaleite, do governo paulista.

Para receber os chocolates era preciso cumprir alguns requisitos, como estar de máscara, acompanhado pelos pais ou responsáveis e respeitar as regras de distanciamento social enquanto estivesse dentro da quadra da escola. As crianças se comportaram.

A ação acontece desde 2010, quando a escola ganhou o Carnaval de São Paulo com o enredo “O Cacau é Show”, e firmou uma parceria com a Cacau Show, que subsidia a maior parte das doações.

Fora da pandemia, a entrega dos chocolates é acompanhada de um café da manhã e é feita com todos os participantes: idosos, crianças, membros da escola e pessoas com deficiência.

Neste ano, parte dos ovos foi enviada diretamente para asilos, creches e para pessoas com deficiência, para evitar aglomerações.

“A pandemia nos tirou a possibilidade da participação coletiva, dos abraços, do café da manhã, das visitas nas creches e nos asilos, mas segurança ainda é nossa prioridade”, disse Vanessa Dias, psicóloga e diretora social da escola.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas