Siga a folha

Queda de helicóptero no Rio Grande do Norte deixa três mortos

Aeronave se chocou em uma linha de transmissão e caiu em um açude neste domingo

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Na tarde deste domingo (5), um helicóptero se chocou em uma linha de transmissão e caiu em um açude na zona rural do município de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, localizado a 172 quilômetros da capital Natal.

A aeronave era da Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco) e estava realizando uma inspeção aérea de rotina. Robson Deusdette de Melo Araujo, 35, e Francisco Wilson da Silva, 52, eram inspetores da empresa e morreram no acidente. O piloto Juberson Coelho Coimbra, 65, também morreu.

Foto de helicóptero de modelo semelhante ao usado pela Chesf, que caiu neste domingo em um açude no Rio Grande do Norte - Reprodução/Wikipedia

Em nota, a empresa diz que "está em grande pesar mediante o fato e está adotando todas as providências pertinentes junto aos órgãos competentes, priorizando a assistência às famílias das vítimas."

A Sesed (Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social) informou que o resgate dos três corpos foi realizado por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, que atuou em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Técnico-Científico de Perícia, "que deram todo o suporte possível, sendo enviados ao local do acidente em caráter de urgência logo que tomaram ciência do fato."

A pasta informou ainda que as "causas e circunstâncias da queda do helicóptero serão investigadas pelas autoridades competentes."

De acordo com os dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o helicóptero com o prefixo PP-MCJ estava em situação regular.

Procurada, a Cosern informou que o acidente provocou falta de energia em 18 municípios e o fornecimento foi normalizado às 2h22 da madrugada desta segunda-feira (6).

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas