Siga a folha

Descrição de chapéu Interior de São Paulo

Adolescente ataca duas colegas com martelo em escola de Leme (SP)

Uma das vítimas, de 17 anos, foi atingida na cabeça; aluno foi apreendido e levado para a Fundação Casa, diz SSP

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Um aluno de 16 anos de uma escola estadual em Leme, no interior de São Paulo, foi apreendido nesta segunda-feira (18) depois de atacar duas colegas com golpes de martelo.

O ataque ocorreu na Escola Estadual Arlindo Favaro, no bairro São José.

As vítimas foram socorridas pelos bombeiros e levadas para a Santa Casa da cidade. Uma das adolescentes, de 17 anos, foi atingida na cabeça e internada com suspeita de traumatismo craniano —ela passaria por cirurgia. A outra, de 15 anos, teve ferimentos em um dos pés e já recebeu alta.

Adolescente usou martelo para agredir estudantes; na mochila dele também havia uma faca, um facão, um isqueiro e um spray - Divulgação/Polícia Militar

De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o adolescente foi levado para a delegacia, na companhia de sua responsável legal, e depois encaminhado para a Fundação Casa de Limeira (SP), onde permanece à disposição da Justiça.

O agressor entrou na unidade de ensino com o martelo na mochila. Após iniciar o ataque, ele foi contido por professores, e a Polícia Militar foi acionada.

Aos policiais o adolescente disse que só não atacou outras pessoas porque foi impedido. Na mochila do agressor foram encontradas uma faca, um facão, um isqueiro e um spray.

A Secretaria da Educação do Estado lamentou o ataque e disse que trabalha para garantir segurança contínua no ambiente escolar.

"Uma equipe do programa acompanhará as atividades escolares nesta terça-feira (19) e um psicólogo estará à disposição para atender estudantes e servidores", afirma a secretaria.

A reportagem procurou o colégio, mas uma atendente da Escola Estadual Arlindo Favaro disse que os funcionários foram orientados a não dar informações sobre o caso.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas