Descrição de chapéu clima

Prefeitura de São Paulo vai fornecer água para moradores de rua durante onda de calor

Município pretende reforçar trabalho de convencimento para sem-teto ir para abrigo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Prefeitura de São Paulo anunciou na manhã desta terça-feira (19) que vai fornecer água para moradores de rua durante a onda de calor que atinge a cidade, com temperaturas acima dos 30°C. A distribuição será realizada em dez tendas espalhadas pela capital.

Os endereços dos abrigos temporários não foram informados. Conforme o comunicado, os centros de acolhimento criados para Operação Altas Temperaturas terão ambulâncias disponíveis para atendimento.

Região do vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo
Região do vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo - Zanone Fraissat/Folhapress

A gestão Ricardo Nunes (MDB) também pretende reforçar o trabalho de convencimento da população de rua a procurar acolhimento na rede de assistência social. Entre as medidas anunciadas esta aquisição de ventiladores que serão instalados em albergues.

As medidas para amenizar o impacto do calor no público em situação de vulnerabilidade serão tomadas em conjunto pelas secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde, Direitos Humanos e Cidadania, Governo e Executiva de Mudanças Climáticas.

A rede assistência da prefeitura tem cerca de 25 mil vagas para acolhimento de moradores de rua, entre as disponíveis em albergues, hotéis sociais, serviços emergenciais e repúblicas para adultos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.