Siga a folha

Descrição de chapéu Alalaô

Motorista embriagado atropela 27 pessoas em bloco de Carnaval em MG

Caso aconteceu em avenida de São Gonçalo do Rio Abaixo; prefeitura mantém programação e reforça segurança

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Ribeirão Preto

Um motorista atropelou 27 foliões que participavam de um bloco de Carnaval em São Gonçalo do Rio Abaixo (a 89 km de Belo Horizonte), na noite desta sexta-feira (9).

De acordo com a polícia, o motorista de um veículo Palio perdeu o controle quando passava pela Avenida Central, no bairro Fonte do Mato, e atropelou as pessoas que participavam da festa carnavalesca às 22h55.

Foliões são socorridos após serem atropelados durante bloco em São Gonçalo do Rio Abaixo (MG) - Reprodução

O motorista, de 44 anos e que não teve o nome revelado, também ficou ferido. Três dos foliões sofreram ferimentos graves com o atropelamento e foram socorridos. Dois deles, em estado mais grave, tiveram de ser levados a um hospital de Belo Horizonte, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Muitos dos feridos foram atendidos por brigadistas no próprio local do acidente.

Conforme os bombeiros e a polícia mineira, o motorista do carro foi detido, confessou que ingeriu bebida alcoólica e foi submetido ao teste do bafômetro, que confirmou a embriaguez. Como estava ferido, foi levado até o hospital da cidade sob escolta policial.

Nesta sexta-feira, a festa era do bloco Makako Loko, que integra a programação da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo.

A prefeitura publicou um comunicado neste sábado (10) lamentando o acidente ocorrido durante o bloco e disse estar comprometida em oferecer o suporte às vítimas do incidente.

"Elas estão recebendo atendimento e estão sob monitoramento no hospital local de São Gonçalo do Rio Abaixo", diz trecho do comunicado.

A prefeitura informou ainda que, devido às dificuldades provocadas pela dengue, que tem deixado hospitais lotados, a prefeitura estava atuando com a Secretaria da Saúde para que as pessoas que necessitem de remoção sejam transferidas.

"Este trabalho contínuo visa assegurar que, apesar dos desafios, todos os afetados recebam a assistência necessária", diz a administração.

O Corpo de Bombeiros informou que a ação foi rápida após o acidente, já que as equipes estavam de prontidão durante o Carnaval na praça central da cidade.

Festa continua

Já na tarde deste sábado, foi anunciado pela prefeitura que o evento está mantido com programação inalterada até terça-feira (13).

Houve uma reunião envolvendo secretarias municipais (Governo, Saúde, Cultura, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social e Procuradoria Jurídica), Câmara, Polícia Militar e representantes dos blocos.

A segurança durante o cortejo dos blocos será reforçada e as vias serão fechadas durante os desfiles, para dar mais segurança aos participantes.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas