Siga a folha

Descrição de chapéu previsão do tempo

SP deve ter semana fria e prefeitura reforça atendimento a moradores de rua

Dez tendas vão distribuir sopa, chocolate quente e cobertores das 18h à meia-noite a partir desta segunda-feira (27)

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O paulistano deve se preparar para uma semana gelada. Previsões do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) apontam que as temperaturas mínimas devem variar entre 11ºC e 15ºC, ao menos até a próxima quinta-feira (30).

O frio, que começou a virar neste fim de semana, ocorre pela chegada de uma frente fria associada a uma massa de ar polar ao estado.

Moradores de rua se protegem do frio com cobertores no centro de São Paulo - Gabriel Cabral - 13.mai.23/Folhapress

"A frente fria que finalmente conseguiu romper o bloqueio atmosférico deixou o tempo fechado e chuvoso, o que impediu a elevação significativa das temperaturas ao longo do dia e manteve a sensação de frio na Grande São Paulo", afirma Michael Pantera, meteorologista do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da Prefeitura de São Paulo, sobre o frio deste fim de semana.

Por causa da queda da temperatura, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social dá início nesta segunda-feira (27) à Operação Baixas Temperaturas, acionada sempre que os termômetros ou sensação térmica atingem 13°C ou menos.

Ao todo, são dez tendas serão montadas em pontos estratégicos das cinco regiões da cidade para atendimento à população em situação de rua ou vulnerabilidade.

As tendas funcionam das 18h à meia-noite, com distribuição de alimentos como sopa, pão, chocolate quente, chá e água.

A gestão Ricardo Nunes (MDB) diz que também serão distribuídos cobertores e feitos encaminhamentos a serviços de acolhimento da rede socioassistencial.

De acordo com o Inmet, apenas nesta segunda-feira a mínima deve ficar acima dos 13ºC especificados para iniciar a operação —a previsão aponta que a temperatura vai oscilar entre 15ºC e 21ºC,

A partir de terça (28), porém, os termômetros devem registrar marcas menores, com 11ºC de mínima prevista para quarta e quinta e máximas que não devem passar de 19ºC.

A capital tem previsão de chuva fraca nesta segunda e terça (28). Porém, conforme a Climatempo, no litoral norte paulista pode chover com mais intensidade nos próximos dias.

De acordo com a agência, na terça, o deslocamento de uma nova frente fria vai ajudar a entrada de umidade na região e a formação de nuvens de chuva.

As pancadas devem ocorrer de maneira isolada no fim da tarde de terça, mas na quarta e na quinta a previsão é de chuva o dia todo.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas