Siga a folha

Explosão em barco deixa 3 mortos e 59 feridos no Amazonas

Incêndio fez com que passageiros pulassem no rio Negro; bombeiros seguem realizando buscas

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Brasília

Uma explosão em um barco deixou 59 feridos e três mortos no Amazonas na madrugada do sábado (27). A embarcação havia saído de Manaus, na noite de sexta (26), com direção ao município de Santa Isabel do Rio Negro (AM), a 640 km, aonde deveria chegar na segunda-feira (29).

De acordo com o governo, o barco Comandante Souza pegou fogo nas proximidades da comunidade Santa Maria, a 40 minutos da capital. Passageiros precisaram pular no rio Negro para fugir das chamas.

Barco pegou fogo no rio Negro, a cerca de 40 km de Manaus - Reprodução/Facebook

Moradores das proximidades ajudaram nos resgates até a chegada de Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Equipes de bombeiros, incluindo mergulhadores, trabalham na região em busca de vítimas, já que não se sabe ao certo o número de tripulantes e passageiros que estavam na embarcação. À noite as buscas foram encerradas, mas devem ser retomadas neste domingo (28).

As mortes confirmadas são de duas idosas, de 70 e 72 anos, e de um adolescente, que não teve a idade divulgada. Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal).

Ainda não há informações do que pode ter causado o acidente. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível identificar o barco já em chamas e algumas pessoas resgatadas deitadas no chão. A Marinha vai investigar a ocorrência.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas