Siga a folha

Descrição de chapéu acidente aéreo

Avião de pequeno porte cai em Mato Grosso e deixa mortos

Polícia Civil afirma que foram cinco vítimas; aeronave tinha capacidade para oito pessoas, entre passageiros e tripulantes

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (15) em uma fazenda a 80 km da cidade de Apiacás, no extremo norte de Mato Grosso.

A Polícia Civil afirma que ninguém sobreviveu ao desastre, e que informações preliminares apontam que cinco pessoas estavam na aeronave. O avião estava registrado em nome do empresário Arni Alberto Spiering, de 69 anos, uma das vítimas.

Avião de pequeno porte cai em Apiacás, em Mato Grosso - Polícia Militar

Também estariam a bordo outros três passageiros e o piloto, identificado como Helder de Souza, de 44 anos. Ainda segundo a polícia, a aeronave prefixo PS-AAS, fabricada em 2010, explodiu na queda.

Equipes da Delegacia de Apiacás e da Politec estão coletando materiais no local do acidente e em outras fontes de dados para checar a identidade das vítimas.

Os corpos serão levados para a unidade da Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso na cidade de Alta Floresta.

A delegada de Apiacás, Paula Meira Barbosa, disse que o trabalho de remoção dos corpos das vítimas será demorado por causa das dificuldades de resgate e do estado em que se encontra a aeronave, que foi totalmente incendiada.

O Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos), da Força Aérea Brasileira, foi acionado e enviará uma equipe ao local da queda da aeronave.

Em nota, o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) afirma que o objetivo é concluir a investigação no menor prazo possível, "dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes".

Destroços de aeronave de pequeno porte que caiu nesta quinta-feira (15) em Apiacás (MT) - Polícia Militar

Dono do avião, o empresário Arni Spiering era proprietário de uma empresa de sementes e combustíveis em Mato Grosso. Ele também foi presidente do clube de futebol União Esporte Clube, time de Rondonópolis (MT), em 2010.

Nas redes sociais, o atual presidente do clube, Alessandro Machado, lamentou a tragédia.

"É com profundo pesar que recebemos essa notícia tão triste e trágica para a família, para o nosso clube, para os amigos e para a cidade de Rondonópolis", diz nota de pesar publicada pelo União Esporte Clube.

O acidente ocorre menos de uma semana após a queda de um avião operado pela Voepass, em Vinhedo (SP), na última sexta-feira (9). Todas as 62 pessoas a bordo morreram.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas