Descrição de chapéu acidente aéreo

Avião de pequeno porte cai em Mato Grosso e deixa cinco mortos

Acidente ocorreu nesta quinta (15) em Apiacás; empresário, dois netos, gerente comercial e piloto morreram

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (15) em uma fazenda a 80 km da cidade de Apiacás, no extremo norte de Mato Grosso, matando as cinco pessoas a bordo.

De acordo com a Polícia Civil, o avião estava registrado em nome do empresário Arni Alberto Spiering, de 69 anos. Na aeronave estavam ainda dois netos do empresário, João Marcos Trojan Spiering e Arni Alberto Spiering Benez, o gerente comercial Ademar de Oliveira, e o piloto Helder de Souza, de 44 anos.

Avião de pequeno porte cai em Apiacás, em Mato Grosso - Divulgação/Polícia Militar

Spiering era proprietário da Sementes Ouro Branco, uma empresa de sementes e combustíveis em Mato Grosso.

A empresa postou nas redes sociais uma nota de pesar em que lamenta a tragédia.

De acordo com a polícia, a aeronave prefixo PS-AAS, fabricada em 2010, explodiu na queda.

Equipes da Delegacia de Apiacás e peritos coletaram materiais no local do acidente e em outras fontes de dados para checar a identidade das vítimas.

Os corpos seriam levados para a unidade da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) de Mato Grosso na cidade de Alta Floresta.

A delegada de Apiacás, Paula Meira Barbosa, disse que o trabalho de remoção dos corpos seria demorado por causa das dificuldades de resgate principalmente em razão do estado em que se encontra a aeronave, que foi totalmente incendiada.

O Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Força Aérea Brasileira, foi acionado para enviar uma equipe ao local da queda da aeronave.

Em nota, o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) afirma que o objetivo é concluir a investigação no menor prazo possível, "dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes".

Destroços de aeronave de pequeno porte que caiu nesta quinta-feira (15) em Apiacás (MT) - Divulgação/Polícia Militar

O empresário Arni Alberto Spiering foi, em 2010, presidente do União Esporte Clube, time de futebol de Rondonópolis (MT). Nas redes sociais, o atual presidente do clube, Alessandro Machado, lamentou a tragédia.

"É com profundo pesar que recebemos essa notícia tão triste e trágica para a família, para o nosso clube, para os amigos e para a cidade de Rondonópolis", diz nota de pesar publicada pelo União Esporte Clube.

O acidente ocorre menos de uma semana após a queda de um avião operado pela Voepass, em Vinhedo (SP), na última sexta-feira (9). Todas as 62 pessoas a bordo morreram.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.