Siga a folha

Descrição de chapéu Minas Gerais

Incêndio provoca suspensão de aulas em campus da federal de Uberlândia (MG)

Fogo próximo ao campus Glória é combatido por bombeiros e funcionários da universidade

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Belo Horizonte

Um incêndio em uma área de vegetação perto do campus Glória da UFU (Universidade Federal de Uberlândia), em Minas Gerais, provocou a suspensão das aulas na tarde desta sexta-feira (6).

De acordo com a universidade, o fogo começou por volta das 14h25 em local próximo à alça de acesso da BR-365, no viaduto que fica ao lado do campus. O Corpo de Bombeiros foi acionado, e funcionários da universidade também se empenharam no combate às chamas, que se alastraram rapidamente por causa da vegetação seca e da baixa umidade.

Incêndio próximo a estacionamento do campus Glória da UFU (Universidade Federal de Uberlândia) suspendeu aulas nesta sexta (6) - Divulgação Via Drones

"Como o fogo estava alto, houve solicitação para a suspensão das aulas. Dessa forma, docentes, estudantes, técnicos e demais servidores, com a ajuda de porteiros e vigilantes, deixaram o campus. O ônibus Intercampi foi colocado à disposição para facilitar a retirada da comunidade universitária", disse a instituição, em nota.

Em Uberlândia, bombeiros atuam há cinco dias para combater um incêndio no Parque Estadual do Pau Furado. A corporação afirma que o trabalho ocorre no interior da unidade de conservação e em seus arredores.

Incêndio na fazenda do Glória, ao lado do campus da UFU - Divulgação Via Drones

Ao todo, 24 bombeiros e 16 brigadistas atendem à ocorrência e são auxiliados por 13 viaturas e um helicóptero. Os bombeiros afirmam que as equipes encontram dificuldade em áreas de relevo acidentado no interior do parque.

A corporação ainda atende a ocorrências de incêndios em vegetações em outras oito unidades de conservação no estado.

A estiagem prolongada em várias cidades de Minas Gerais tem dificultado o combate ao fogo. Em Uberlândia, por exemplo, não chove há 139 dias, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Na capital Belo Horizonte, cujo último registro de chuva foi no dia 19 de abril, uma nuvem de fumaça tem encoberto a cidade.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas